Skip to content
Navegação: Home Especialidades Psicóloga
Psicóloga

Procedimento

Tratamento focado na obesidade

Diante da preocupação em oferecer aos pacientes algo além da satisfação temporária do emagrecimento, mas englobar a manutenção, visando, principalmente a saúde e auto-estima, implantamos o projeto PENSAR MAGRO com os pacientes que sofrem de ansiedade, irritação, nervosismo, estresse e que de alguma forma acabam descontando na atitude de comer mais e de maneira incorreta.

Na correria vivida nos dias de hoje, muitas pessoas acabam optando por se alimentar da forma mais prática, partindo para restaurantes, fast food, pizzaria, lanchonete, o que dificulta uma alimentação saudável. Somado ao fator da alimentação funcionar, muitas vezes, como uma forma de compensação a frustração, tristeza, depressão, decepção, dentre outros sentimentos.

Há quem diga também que a comida deve estar presente em qualquer tipo de comemoração, assim, não foge dela nem estando feliz, nem triste.

Partindo do pressuposto que dieta não é somente seguir um cardápio, pois com o passar de algumas semanas a pessoa pode sentir-se entediada por se alimentar da mesma forma por dias e dias; estamos ajudando os pacientes trabalhando várias habilidades necessárias para uma pessoa PENSAR MAGRO.

Dentro da abordagem Cognitivo-Comportamental; entendemos que são nossos pensamentos que desencadeiam a forma como agimos. Sendo assim, todo o foco de atuação está essencialmente em propor aos pacientes uma nova visão, uma nova forma de pensar sobre os aspectos que causam algum tipo de sofrimento.

Acompanhando este raciocínio, a partir do momento em que a pessoa passa a PENSAR MAGRO, ela passa a AGIR MAGRO, o que modifica todo o seu repertório comportamental.

 

Atendimento

Unidade Santo André
Clínica
(11) 4438-4150
(11) 4436-6014

Unidade São Paulo
(11) 2093-7800
(11) 2093-7593